quarta-feira, 5 de março de 2014

PAISAGEM INTERNA


















Interna geografia
arquipélagos 
logos lagos
jogos de erosão - palavras


atol atalaia

laia jaez - minha casta
sou da raça da pedra impura
por isso mesmo me contemplo
miro



mares poças e faróis
nem sempre me abismo
monções montanhas cordilheiras
eiras e beiras den'de'mim
em mim


duas duras dunas densas
Atacama Kalahari
sóis e sós - deserto
perto


abrolhos 
olhos 
vejo assim:
rochedo medo
tredo Tudo aqui 
enfim



penedo à flor das águas




vales canyons e planícies
tolices quirches e tontices 
meninices 
tudo ainda aqui - vulcão


lava lavras e lavouras
papoulas massapé 
araucária
paisagem aqui de dentro
entro intro centro
eu



fia afia o fio afora
cose a alma com a vida
tece a lida ao por-do-sol
horizonte da vontade



psíquica-cor-relevo
paisagem d'alma calma
modula ondula emula o ser
medula


o estar-sentir-florescer
ser filtro do entre-mundos
subjetivo plantio 
sentimento-corpo-poro
 grande onda de Hokusai 



reflexo léxico fluxo nexo 
paixão 
paisagem interna humana
tudo em mim se move, então
geograficamente
den'de'mim






Torres Matrice 



05/03/2014

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...