quinta-feira, 10 de julho de 2014

Richard Tuschman cria série de fotografias inspiradas nas pinturas de Edward Hopper




















Inspirado pelas pinturas de Edward Hopper, o fotógrafo Richard Tuschman nos oferece uma série de fotografias intitulada, com razão, "Meditações de Hopper". 


Meditações de Hopper é uma resposta fotográfica pessoal à obra do pintor americano Edward Hopper. 


De acordo com o fotógrafo Richard Tuschman, ele sempre amou a forma como as pinturas de Hopper incrivelmente apresentaram-se numa economia de meios que são capazes de resolver os mistérios e as complexidades da condição humana. 





       
Pintura de Hopper



Colocando uma ou duas figuras comuns num ambiente intimista, Hopper criou cenas tranquilas que são psicologicamente convincentes e com narrativas abertas. Desta forma, o fotógrafo Richard Tuschman também gosta de pensar suas imagens como dramas para um pequeno palco, tendo as figuras como atores em uma fotografia de um ou dois personagens. 






Assim como em Edward Hopper, as atmosferas ou estados emocionais dos personagens podem parecer, paradoxalmente, vacilar entre  devaneio, alienação, solidão ou, talvez, entre saudade e resignação. 



A iluminação dramática das fotografias de Richard aumenta os tons emocionais, mas qualquer interpretação final, juntamente com a história de cada personagem é finalmente jogada para o espectador fazer sua própria elaboração e refletir. 



Os quadros de Edward Hopper dispõem, de forma minimalista, os mistérios e as complexidades das condições humanas. Assim, o fotógrafo Richard Tuschman construiu suas imagens, confiram!






Para recriar o universo do renomado pintor,  Tuschman construiu casas de bonecas pintadas em tamanhos que permitiram a ele fotografar em seu estúdio. 















Richard Tuschman começa seu trabalho fotografando com bonecos nos espaços reservados para os modelos vivos para ajudá-lo a mapear o projeto de iluminação da fotografia. Os modelos vivos são, então, fotografados mais tarde contra um fundo simples e as duas imagens são feitas em um composto digital no Photoshop. 








Além de dimensionar com precisão e colocando números, a imagem final é feita em grande parte no tempo que ele dedica para a pós-produção.  










A textura macia, levemente granulada das imagens e a iluminação natural e contemplativa resultam na evocativa atmosfera das pinturas a óleo de Hopper. Tudo isso explica as influências da pintura de Hopper nas fotografias de Tuschman.  









Dupla delícia!
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.


Mario Quintana





Caminhais em direcção da solidão. Eu, não, eu tenho os livros.


Marguerite Duras



A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais.



Arthur Schopenhauer












Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente me impede de ver as pessoas...

Mario Quintana



















Solidão: um lugar bom de visitar uma vez ou outra, mas ruim de adotar como morada.



Josh Billings














Fumando Espero


Fumar é um prazer, genial, sensual
Fumando espero aquela que tanto quero
Atrás dos cristais de alegres janelas
E enquanto fumo minha vida não me cansa
Porque viajando na fumaça me sinto adormecer







Deitado em meu sofá, fumar e amar
Ver minha amada feliz e apaixonada
Sentir seus lábios beijar com beijos sábios
E em devaneio sentir com mais desejos
Quando seus olhos vejo famintos de paixão.

Por isso estando meu bem
Meu fumo é um eden,
Dá-me a fumaça de sua boca
Dá-me que em mim, paixão provoca
Corre que quero enlouquecer de prazer,
Sentindo o calor do fumo embriagador
Que acaba por prender
A chama ardente do amor.


Carlos Gardel









Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer.



Carlos Drummond de Andrade




Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade.


Paul Valéry







Em suma, todo o problema da vida é este: como romper a própria solidão, como comunicar-se com os outros?



Cesare Pavese




É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil.

Friedrich Nietzsche



Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos.



Orson Welles









Amor são duas solidões protegendo-se uma à outra.



Rainer Maria Rilke


Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa.



Clarice Lispector



Se tens medo da solidão, não te cases.



Anton Tchekhov







Eu Queria Ter Uma Bomba




Solidão a dois de dia
Faz calor, depois faz frio
Você diz "já foi" e eu concordo contigo
Você sai de perto, eu penso em suicídio
Mas no fundo eu nem ligo
Você sempre volta com as mesmas notícias
Eu queria ter uma bomba
Um flit paralisante qualquer
Pra poder me livrar
Do prático efeito
Das tuas frases feitas
Das tuas noites perfeitas

Solidão a dois de dia
Faz calor, depois faz frio
Você diz "já foi" e eu concordo contigo
Você sai de perto eu penso em homicídio
Mas no fundo eu nem ligo
Você sempre volta com as mesmas notícias
Eu queria ter uma bomba
Um flit paralisante qualquer
Pra poder te negar
Bem no último instante
Meu mundo que você não vê
Meu sonho que você não crê




Cazuza







Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.



Francis Bacon







A solidão mostra o original, a beleza ousada e surpreendente, a poesia. Mas a solidão também mostra o avesso, o desproporcionado, o absurdo e o ilícito.

Thomas Mann







 Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.



Clarice Lispector




O segredo de uma velhice agradável consiste apenas na assinatura de um honroso pacto com a solidão.



Gabriel García Márquez









O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só.



Leon Tolstoi





É sobretudo na solidão que se sente a vantagem de viver com alguém que saiba pensar.



Jean-Jacques Rousseau




Quem ouve música, sente a sua solidão, de repente, povoada.



Robert Browning





Fotógrafo: Richard Tuschman

Série: Meditações de Hopper


Modelos: Ariel Kleinberg e Aria McKenna 












Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...