sexta-feira, 24 de julho de 2015

UMA CANTORA QUE É CÉU E UMA ARTE SEM LIMITE

















Céu (estilizado como CéU ), nome artístico de Maria do Céu Whitaker Poças (São Paulo, 17 de abril de 1980), é uma cantora e compositora brasileira de música popular brasileira.

Iniciou sua carreira artística em 2002. Seu trabalho traz influências tanto de música originalmente brasileira (particularmente o samba), afrobeat, jazz, R&B etc. Já afirmou em entrevista que não rejeita o rótulo de MPB, mas considera que ele já ficou limitado:








"O rótulo de MPB ficou limitado. Ele é bem mais abrangente, afinal é música popular brasileira. E me considero isso. Quando vou fazer um som, me alimento do que gosto e, como muitos outros da minha geração, me alimento não só de coisas específicas. Gostamos de ouvir música da Jamaica, agora estou escutando música etíope. Não penso que tipo de música estou fazendo, implesmente faço um som."








CÉU -  RETROVISOR












CÉU -  BAILE DE ILUSÃO














CÉU E HERBIE HANCOCK  -  TEMPO DE AMOR











CÉU  -  CONTRAVENTO


 












CÉU  -  AMOR  DE  ANTIGOS












Amor de Antigos

Céu
 

Vem de longe
Da morada da memória.
Junto construímos história
Num calor de fim de tarde.
Eis que arde
Na lembrança de outrora.
Vem comigo mundo afora
Em qualquer lugar que eu ande.

Nhô nhô bebeu um gole de cada poro meu,
E feito vinho de caju, amarrei-lhe a boca
E nosso amor foi todo a prova de ebó.

Não teve um só que separou eu de nhô nhô.

Ah, nhô nhô.




















Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...